sábado, 27 de março de 2010

duendes

Fiz um panorama da casa de numero 5903 da contorno. Situada entre um enorme predio comercial e a berrante papelaria Kalunga, ela passa despercebida a quase todos. Entrevistei pedestres que tem aquela calçada como constante em seu caminho do trabalho, e qundo os questinei sobre quais eram as edificaçoes ali presentes todos se esuqeceram do meu objeto de estudo. o porteiro que trabalha no predio ao lado, disse achra a casa triste e vazia, sendo habitada apenas por um senhor de idade.
A mim a casa parece um tanto quanto anacronica, e bem localizada , quase como um refugio da cidade. Desde que a percebi ela me inspira fantasias mirabolentes envolvendo traficantese mafiosos. Para elaborar meu panorama resolvi extrapolar no quesito fantasia.

"Era quase o dia de tudo mudar.Ele sabia que tanto faria aos outros , aos grandes, mas a mudança era bem maior que eles. De anão de Jardim a Duende.Do inanimado ao fantastico. Na realidade não deixaria de passar despercebido, mas ali, no número 5903 da Contorno, seria uma outra história. Ali os seus entenderiam, enxergariam o quanto ele havia crescido. Um Duende de verdade quem diria! So faltava uma prova. Tinha de descobrir a qual humano aquela casa saltava aos olhos, mas como havia algum deles de enxerga-la, Kleinhoff ainda nào compreendia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário